Relações Perdidas

30 mar

.

Se você nunca teve a oportunidade de fuçar a seção “Missed Connections” no Craigslist (tipo de classificados muito popular nos EUA) está deixando de ver um pouquinho de poesia ser construída todos os dias.

Nessa seção, pessoas enviam pequenas cartas de amor dedicadas a estranhos – pessoas que elas viram por acaso no metrô, numa biblioteca ou numa rápida conversa na fila do McDonald’s – na esperança de que elas leiam e possam entrar em contato.

A simples idéia dessa seção já me parece brilhante; e ficou ainda melhor depois que conheci o trabalho da ilustradora Sophie Blackall.

Ela seleciona seus trechos favoritos do Missed Connections a cada semana e os traduz em delicadas imagens em aquarela. Aqui estão algumas das minhas favoritas:

.

Cabelo castanho, comprido e encaracolado no metrô Q (28/02/10 – Brooklin)


Você usava um esmalte rosa e pegou o metrô Q na estação Atlantic (ou então Dekalb). Senti um desejo irracional de te chamar pra jantar. Te achei absolutamente linda, mas você provavelmente nunca vai saber disso. Acho que você trocou de linha na Times Square, e eu fiquei olhando enquanto você saiu pela porta e desapareceu. Se alguma vez você ler isso, seria legal ter notícias suas. De qualquer forma, espero que você esteja bem.

 

.

Bigode Surreal(06/04/2010 – Chelsea)

Você: alto, cabelo castanho, bigode incrivelmente volumoso, camisa xadrez azul e verde.

Eu: alta, loira, toda vestida de preto com galochas Burberry.

Eu subi no trem C na Rua 14 por volta das 10:50 na manhã de terça. Você desceu na rua 23. Ficou me encarando. Muito. Você é muito muito ridiculamente lindo.

.

Você tem medo de pássaros ou algo assim? (14/06/09 – Williamsbourg)


Bom, de qualquer maneira, eu achei bonitinho. Você mora na Rua N7 também? A gente podia sair juntos dias desses.

.

Garota Tatuada (29/09/2010 – Posto de Gasolina de Danbury)


Então você saiu da chuva pra preencher sua papelada e só podia me mostrar algumas das suas tatuagens… Eu vi a da tesoura e adoraria ver o resto. A quarta-feira seguinte veio e foi embora. Ainda estou te esperando.

.

Corujas (03/05/2010 – Astoria)


Nós dois compramos estátuas de coruja hoje. Você é a dama de vestido vermelho. Eu sou o cavalheiro de bigode. Acho que devíamos nos encontrar novamente pra discutir mais sobre decoração temática de vida selvagem.

 

.

A gola do seu casaco (08/01/2010)


Quando eu subi a gola do seu casaco pra te proteger do frio, na esquina da Houston com a Bowery, e olhei nos seus olhos… Me senti muito tentado em te beijar. Mas eu não roubo mulheres de outros homens.

Ainda assim… me senti tentado.

.

Ajuda com a bagagem (23/09/2009 – Hoboken)


Eu só queria dizer “muito obrigada” por se oferecer pra carregar minha pequena mala meio laranja/rosa. Significou muito pra mim, porque aquele estava sendo um dia muito difícil.

Assinado, Garota Mestiça da Blusa Verde.

.

Trem L (22/01/2010)


Ei, cara que subiu no trem na 1a Avenida todo vestido de preto com a tatuagem no pescoço. Obrigada por existir.

.

Te dei meu guarda-chuva, mas a informação errada (14/03/2010 – East Village)


Estava ventando e chovendo muito na noite passada, e você pedia direções no East Village. Você estava encharcada e com frio, então te dei meu guarda-chuva. Infelizmente, mais tarde eu descobri que te passei as informações erradas, e me senti péssimo por isso. Espero que você e seus amigos tenham chegado no destino sem muita confusão.

.

 

Pra dar uma espiada na seção Missed Connections do Craigslist, o link é esse aqui.

Mas se você tá interessado em comprar as ilustrações de Sophie (aham Cláudia, senta lá), pode comprar por aqui.

De qualquer forma – não é linda a idéia de que pode ter alguém te procurando desse jeito?

 

 

.

Bia

8 Respostas to “Relações Perdidas”

  1. Yasmine 30 de março de 2011 às 5:38 pm #

    Que lindo isso! Adorei as ilustrações ;-)
    A ideia de ter alguém te procurando dá um certo medinho, mas pode legal.
    Beijo,
    Yasmine

  2. lígia 30 de março de 2011 às 6:22 pm #

    que lindo isso! fiquei encantada! de verdade

  3. Jéssica Andrade Coelho 30 de março de 2011 às 6:28 pm #

    Que coisa mais fofa!

  4. pluiedemode 30 de março de 2011 às 7:15 pm #

    que incrível, adorei. Muito delicado!
    As ilustrações são liindas tbm.
    Beijo!

  5. giu brandao 30 de março de 2011 às 8:37 pm #

    aaaaammmmeeeeeeeeeeeeiiiii, simples assim!!!

  6. Pedro 30 de março de 2011 às 9:36 pm #

    porra, ate eu fiquei emocionado

  7. GreenPool 31 de março de 2011 às 6:49 pm #

    Que coisa mais fofinha, quem não adoraria saber que alguém a procurou assim?

  8. Beta 31 de março de 2011 às 9:00 pm #

    demais isso

Deixe uma resposta

