Muito além das tendências

9 mar

.

Em fevereiro a Catarina lançou seu primeiro livro:  “More Than Trends – O Poder da Informação“, que fala sobre arte, comportamento, comunicação, arquitetura, música, moda e design. Segundo eles, as pautas rastreiam tendências de comportamento e consumo que ainda estão por vir em matérias escritas de maneira acessível aos mais diversos públicos. O livro será a tradução de informações que nem sempre são democráticas no mercado de tendências.

Assim que fiquei sabendo do projeto, me veio uma pergunta da cabeça: “Mas como falar de tendências em um livro? Uma revista não seria mais lógico?”

Patrícia Lima, muito espertinha, já responde essa pergunta logo na introdução:

“Talvez porque a palavra tendência tem sido banalizada pelo seu uso, mas nós interpretamos tendências como caminhos que a sociedade traça e nos influenciam não só a curto prazo, como a longo prazo também. O que vemos acontecer hoje, se desdobra de diferentes maneiras e, para nós da Catarina, não acaba do dia pra noite. Pelo contrário, são tendências que muitas vezes marcam uma geração, criam novos comportamentos e modificam relacionamentos.

Com o coração cheio de esperança de a Catarina não me processar por isso, mostro imagens do More Than Trends por dentro:

A publicação é independente, autoral e conta com o apoio de fotógrafos, ilustradores, diretores de arte e coletivos de diversos lugares do mundo, que compartilham seu conhecimento pensando na democratização da informação.  Com duzentas páginas, “More Than Trends” é acima de tudo uma grande vitrine para grandes talentos, que através de seus trabalhos e ações mostram as direções que a sociedade segue.

Na época do fechamento da publicação, Patrícia Lima escreveu em seu blog:

“Para ser sincera com vocês, não foi um processo fácil a produção de um livro de tendências de 200 páginas. Primeiro porque estamos acostumados a fazer de olhos fechados revistas, não só a Catarina, mas como todas as outras que produzimos para empresas. E um livro exige outro tipo de curadoria de informação. Segundo porque  a preocupação em fazer o melhor conteúdo pesa todos os dias quando coloco a cabeça no travesseiro, é nesse momento que penso nas muitas pessoas que irão usar o livro como base para suas pesquisas e estratégias. São tantas informações ricas e preciosas, que 200 páginas não absorvem tudo que queremos trazer nessa publicação. Aí entra a arte da edição.”

Pra adquirir a primeira edição do livro, é só enviar um e-mail para atendimento@catarinacoletivocriativo.com.br e eles entram em contato. Há descontos especiais para estudantes e profissionais das muódas, ficadica.
No fim, o More Than Trends é um livro pra ter por perto e ser degustado aos pouquinhos, sendo surpreendido por uma coisa nova a cada dia.  Quer coisa melhor que essa?
.
Bia

10 Respostas to “Muito além das tendências”

  1. Joice Melo 9 de março de 2011 às 10:29 am #

    obá, adorei a dica, estava mesmo procurando uma boa leitura para esse mês!!! Beijinhos.

    http://joicemelo.veigasantos.com/
    @joywonderland

  2. Paula Plee 9 de março de 2011 às 11:26 am #

    nossa, que bonito!

  3. Gabi Soares 9 de março de 2011 às 1:17 pm #

    Que incrível! Sabe onde tem pra vender? Talvez na Saraiva?
    Deve ser uma leitura deliciosa!

    Beijo, Bia!

    http://gabisoaress.blogspot.com

  4. Claudia 9 de março de 2011 às 1:42 pm #

    Opa! Parace ser interessante. Vou tentar conseguir um exemplar :)

  5. Carina 9 de março de 2011 às 8:10 pm #

    Meninas, que lindo esse livro… Quero!

  6. Débora Rossetto 9 de março de 2011 às 9:36 pm #

    todas quer

  7. moni 13 de março de 2011 às 12:21 am #

    Oi Bia, que lindo livro, já tinha lido algo a respeito quando estava sendo produzido e meu deu muita vontade de ler, mas aí não encontrei em lugar nenhum.
    Obrigadinha por postar, agora já sei como posso conseguir ;)
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: