Sobre a difícil arte de NÃO ser modelo

31 ago

.

Há alguns meses fiz esse post aqui sobre um editorial da FFW Mag que foi feito com não-modelos.

Tinha de tudo: estudantes, psicólogos, e até analista de sistemas (!). Bonita demais a diversidade de pessoas que apareceram, e como ficou interessante o tal editorial!

.

Então essa semana vi a capa da última edição da NANU! e me toquei do óbvio ululante: todas as capas desta revista até hoje foram feitas somente com pessoas “normais”. Não modelos! Gente como a gente! Tipo eu você (a menos que “você” no caso seja uma modelo, enfim).

E o resultado das capas é sempre in-crí-vel. Loucura né? Ai eu achei, me larga.

A estudante Andressa Damiani é a não-modelo da edição 12 da revista. Andressa participou das fotos do editorial de capa, que segue o tema Invasões Verdes

A NANU! foi criada pela fotógrafa Susana Pabst em 2007. O primeiro número saiu em versão digital na página pessoal de Susana e trazia três ensaios fotográficos com mulheres que não eram modelos.

A Nanu! já teve estilista na capa

Uma garota que eu já vi pelas buátis da vida, mas não sei quem é

E até ... hostess!

.

A partir de 2008 a revista passou a ser publicada em papel. Produzida pelo LOOSHstudio, a NANU! se tornou uma publicação bimestral de conteúdo irreverente e inovador. A base da revista é em Blumenau, porém o conteúdo é global. Nada de ficar falando de socialitezinha do bairro não. É uma revista pra ser lida em qualquer lugar.

As edições têm sempre um tema que orienta os colaboradores e o ensaio conceitual – de capa -, produzido com pessoas que não são modelos. O conteúdo, focado na cultura pop, é elaborado pela equipe da revista e por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação que foram escolhidos para fazer parte da NANU!. Bacana, né?

.

Publicitária já entrou na dança

E hair stylist também

.

Olha, depois da gente ter passado pela experiência de atuar como não-modelas pro editorial do AiÊ! (além da Anna Locks que também já me pegou pra fazer caras e bocas uma vez), podemos dizer o seguinte: rapaz, não é mole não viu?

Ficar lá fazendo pose e tentando sair o menos ridícula possível é complicado. Mas bem divertido também.

.

Bia

9 Respostas to “Sobre a difícil arte de NÃO ser modelo”

  1. dani garlet 31 de agosto de 2010 às 11:46 am #

    suuuuper legal!!!

    eu ja vi essa revista na casa de uma amiga lá de timbó, pertinho de blumenau… heehhe

    adoro o blog, tá bem bacana!
    beijosss

    • donde estás corazón? 31 de agosto de 2010 às 11:58 am #

      Não é demais essa revista? Descobri super por acaso há um ano e caí pra trás. Supreendentemente boa!

  2. Thiago Sthark 31 de agosto de 2010 às 11:51 am #

    Minina requisitada! Nem sabia que que já tinhas se jogado nessas trips! Achei otimo! As legendas mesmo… hahaha

    Muaahhh!!!!

  3. G. 31 de agosto de 2010 às 3:12 pm #

    A priscila não é travestchee!!

  4. GreenPool 31 de agosto de 2010 às 9:45 pm #

    EU QUEROOOOOOOOOO

  5. sol 17 de setembro de 2010 às 9:46 am #

    curto a NaNa deste 1997, a susana arrrrasssssaaaaaa
    só perdi 2 lançamentos por motivos além meu poder
    e tenho todassssssssssssssss rsrsrsrsrsr
    amei sua matéria

    • donde estás corazón? 17 de setembro de 2010 às 10:54 am #

      Obrigada, Sol! Acho a NANU incrível e a Suzana muito talentosa mesmo. E eu queria ter todas as revistas, tenho tão poucas! Quem sabe com o tempo consigo aumentar minha coleção ;)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aniversário da 2ManyHits, hell yeah! « donde estás corazón? - 24 de fevereiro de 2011

    […] Campari Joy é a a mais absurda hostess da noite blumenauense. Como ela mesmo coloca, “personificação das vontades que Douglas Vs. Duh tem na noite, para interagir, divertir, receber e tratar bem o público”. De dia ela atende pelo nome de Priscila Figurski e já foi até capa da Nanu, espia aqui. […]

Deixe um comentário

