3 Peças – por Maryna Bittencourt

25 jun

.

Maryna Bittencourt é uma garota deveras interessante.

.

Daquelas que falam alto, e muito, e rápido, e com as mãos. Ligada no 220V, é o tipo de pessoa com quem a gente pode sentar e conversar sobre qualquer coisa, porque ela sempre tem uma opinião sobre tudo. E sempre vai aparecer repetindo o último bordão do momento ( “morri de sunga branca” será forever meu favorito).

Ela também é a Audrey Tatou na versão bugra de Flowernowplease, mas não aceita o título de jeito nenhum.

A Maryna sacou perfeitamente o que eu busco quando convido as pessoas pra participarem deste quadro. No email ela me explicou que ao separar as peças não escolheu necessariamente “as que eu mais uso, as que combinam com tudo, as ‘das baladsi‘; simplesmente aquelas que criaram algum vínculo afetivo comigo, algum significado”.

Muito bem, a ideia era essa mesmo.

Com vocês, Maryna:

.

“Bom, talvez não seja as crises com o guarda-roupa, nem o fato de escolher apenas 3 peças dele. Acho que o que me fez escolher o que eu escolhi foi o que cada peça, dentro de um conceito pré-estabelecido (por mim, claro, haha), representam pra mim. Eu sou meio dessas piras de “conceitual”, tudo tem que ter um motivo, uma razão, uma representação.


1. Blazer:

 

.

 

Primeiro, sempre fui meio louca por blazer. Acho que, pelo fato de eu gostar muito de inverno, tenho uma tara por casacos, e em especial, os blazers. Eles têm quase que um compartimento especial no meu guarda-roupa, adoro cada um, com cada roupa que coloco, cada coisa que vai junto. O que mais gosto de ver é o caimento (óbvio!) e os detalhes, como a lapela fica, os botões, o tecido. Uma pira, né! Gosto de blazer porque dão com tudo, camisa, blusa, camiseta, regata, vestido, sutiã; uma diversidade. E o bom que dá pra usar também no verão, tipo, os que têm meia manga, dá pra pagar de chique (aquelas!).


Dentre os meus blazers, o meu preferido é um azul de risca-de-giz, que comprei numa high promoção em Blumenau. Paguei 80$ num dos meus casacos mais resistentes. Gosto dele pelo corte, tem cara de máfia, e amo o forrinho floridinho fofo. Sem contar que ele é bem quentinho.
(p.s: as fotos são realmente velhas, de 2007)


2. Roupas da Mamis (eu sempre roubo coisas dela).

 

.

 


Toda menina (acho eu), quando criança, adora vasculhar no guarda-roupa da mãe. O fato é que eu não parei, haha. Volta e meia vou lá e ‘roubo’ alguma coisa da Corrêa. Claro que, como o nosso tamanho não é compatível (de largura que de altura é tudo igual), mando algumas coisas pra minha costureira. Mas adoro o XL das roupas dela, fica muito confortável e fofinho.

A que eu mais gosto é uma blusa que tem um tecido que amo, a cambraia de algodão, super levinha, com uma costura impecável (ela comprou na gringa quando a mala dela foi extraviada e eu roubei, rá!) e a manguinha balonê dela, LINDA!
(p.s.2: não tinha fotos com essa blusa, ai tive que recorrer ao álbum de aniver de uma amiga, na qual levei uma bolada, de bolo, na cara. não repare o detalhe)


 

3. Óculos.

 

.

 


Talvez a única coisa que eu goste muito a ponto de colecionar sejam os óculos. Mesmo que eu tenha uns 10, posso usar apenas um por um tempo, mas conservo-os todos, em sequência no meu guarda. Comecei com as piras de óculos quando fui à BsAs com umas amigas e passamos em San Telmo (o segundo bairro que mais amo, depois da Recoleta), onde tem muito (quando digo muito, é MUITO mesmo) antiquário. Tem cada coisa lá! Fora os bophe xucro, que a fac de cinema é lá, uma deli. Ok, não perdendo o foco… Estávamos lá, nós passeando e resolvi entrar em uma galeria de lojas cheia de coisas antigas e achamos um tipo de brechó onde tinha muita coisa fofa, entre elas, vários óculos. Foi meu primeiro óculos antigo.

A partir dele, criei uma espécie de ‘carisma’ com azami da mãe e elas foram me dando os óculos das suas mães e avós. Já ganhei um Balenciaga, um Playboy e um Courrèges, tudo na faixa! Claro que, pra cada um deles, tem um cuidado especial, o preço que eu gasto em troca de lente, parafusos, enfim, com restauração, é o quanto gastaria num óculos. Mas valhe muito a pena, pela história que cada um carrega (desde passeios em Paris à dançarinas de cabaret na Argentina). O meu prefe de todos é o de BsAs, que foi o início de tudo. Ele tinha lente de vidro e os parafusos estavam muito velhos. Tive que trocar e soldar muita coisa. Mas ele tá aí. Adoro ele, com o formato num quadrado não perfeito, e as hastes com as bolinhas, e a alça da haste segura o óculos na cabeça.

 

Honey, obrigada mais uma vez pelo convite. Fico lisonjeada.

Beijíssimos grandes,
Maryna.”

.

Ahazou Maryna. E ó, quando enjoar dos óculos e não souber o que fazer com ele, estamos aí. Rá!

.

Bia

Anúncios

9 Respostas to “3 Peças – por Maryna Bittencourt”

  1. Lara 25 de junho de 2010 às 10:47 am #

    Viu, ó, gente q sabe o q tá falando sobre roupa! Ela usa palavras como “balonê”. oOoOOoOOoOo oOooOoOOoO give me freedom, give me fire \o/

  2. Patrícia 25 de junho de 2010 às 4:35 pm #

    Alguma dica de onde trocar lentes de óculos escuros?

  3. Lubs 26 de junho de 2010 às 1:30 am #

    Lindos óculos… tb sou apaixonada por eles.

  4. Joao Fillin 26 de junho de 2010 às 6:34 pm #

    Que engraçado, ela é mesmo a cara da Audrey Tatou! Linda!

  5. Marianna 26 de junho de 2010 às 6:39 pm #

    Adorei tudo! E como todo mundo já falou, lindos os óculos!

    Beijos meninas!

  6. Maryna 27 de junho de 2010 às 9:39 pm #

    Quanto aos óculos, em algumas óticas eles fazem novas lentes, principalmente as ‘orgânicas’.
    É bem dificil uma ótica não fazer por causa do modelo, mas acontece.
    No camelo (auqele do mercado público) tbm tem uma loja que troca. Mas para restaurar tem várias lojinhas de galerias escondidas que consertam por míseros pilas.

    aliás, bia, mais uma vez gracias pelo convite.
    beijos.

  7. J 28 de junho de 2010 às 8:39 pm #

    Menina que bapho esse modelo de bolinhas na haste! Bom ser rica e ter coisas bonitas ne!

  8. Cami 27 de janeiro de 2011 às 11:44 am #

    Que nem ela sou louca por óculos, tbm é pouca das coisas que posso dizer que tenho coleção…Gostei muito da tag!

    beijão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention 3 Peças – por Maryna Bittencourt « donde estás corazón? -- Topsy.com - 25 de junho de 2010

    […] This post was mentioned on Twitter by Donde Estás Corazón?, Donde Estás Corazón?. Donde Estás Corazón? said: 3 peças por Maryna Bittencourt –> https://dondeestascorazon.wordpress.com/2010/06/25/3-pecas-por-maryna-bittencourt/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: