De um blog que não é meu

10 jun

“Saturday, June 05, 2010

.
um homem com a cabeça entre os joelhos

as mãos tampando os ouvidos.

sentado no chão, na altura da virgílio.

eu estava ouvindo “why go home”, do pearl jam, quando passei por ele, na teodoro. não sei se era um mendigo (não parecia), nem sei se estava daquele jeito porquê:

1. era esquizofrênico e ouvia vozes (as mãos nos ouvidos);
2. recebeu uma notícia muito ruim (atordoado, sentou no chão);
3. simplesmente assumiu a tristeza e comportou-se como um homem triste (sentado no chão, a cabeça entre os joelhos, as mãos nos ouvidos).

as coisas dele no chão, feito ele, dentro de uma sacola murcha do extra.

decidi que é a opção 3. assim, além de pena, posso sentir simpatia: ele agiu do lado de fora conforme o que se passava do lado de dentro.

eu estou triste, e vou sentar bem aqui, bem no meio da passagem, porque eu posso.

ele fez o que eu quis fazer o dia inteiro. a semana inteira. toda a vida.

eu quero sentar bem no meio da calçada e ficar triste por fora. tem esse navio negreiro dentro de mim, mas eu faço parecer que tem somente umas vísceras em ordem, finjo que sou normal enquanto meus escravos interiores esperneiam pela carta de alforria.

(horas antes, castro alves, colado em vinil no teto da estação paraíso, me deu o toque pra assumir a tempestade: chora, e chora tanto que o pavilhão se lave no teu pranto!)

ninguém em mim aguenta mais essa inapetência pra assumir a esquisitice.

eu preciso dizer: eu sou insuportável e não gosto de ninguém, mas finjo super bem. ”

.

Eita, Ivi.

.

Bia

2 Respostas to “De um blog que não é meu”

  1. Paulo F. 10 de junho de 2010 às 12:29 pm #

    Muito tocante! Coisa bonita e triste de se ler…

  2. gurcius 10 de junho de 2010 às 8:10 pm #

    PRA SEMPRE CASTRO ALVES!

Deixe um comentário

