3 peças – Por Felipe Ungaretti

13 mar

.        

Dia desses eu resolvi criar um quadro novo pro blog: pessoas em cujo senso de moda eu acredito vão aparecer aqui mostrando as 3 peças favoritas do seu guarda-roupa        

Uma dessas pessoas escolhidas foi o Unga, it-boy da cidade (num guento essa expressão, senhor!) que eu adoro, adoro, adoro de paixão.        

Acontece que, ao invés de ele simplesmente me mandar as fotos contando um porquinho sobre as peças e me deixar fazer o trabalho, ele simplesmente montou um post completíssimo, com fotos, referências, legendas, drama emção e ficção. Oi? Unga, vc é demais!        

Então com vocês, UNGA!       

(APLAUSOS)        

.        

“Caros viados e putas,        

É com imenso prazer que participo do quadro “3 peças”.  Me foi solicitado para escolher 3 coisas do meu guarda-roupa pra apresentar aqui. Vocês, caros leitores fashionistas, devem saber o dilema que é escolher apenas 3 peças favoritas dentre qualquer guarda-roupa. Então resolvi escolher um tema para poder assim restringir a minha difícil escolha.  O tema escolhido foi (choquem!) brechós.Sou um grande amante de brechós. Acho que uma peça antiga e bem conservada tem muito mais valor que uma peça nova e sem história. História sim, porque aquele vaso da sua bisavô que esta na sala de sua casa não é somente um vaso…  É o vaso que continha a água que sua bisa usou para tomar banho após a (primeira) noite de núpcias. (História é tudo)        

Como nos brechós eu não sei a procedência do que compro, eu gosto de inventar minhas próprias historias. Sem mais delongas, apresento minhas 3 peças de brechós e suas respectivas histórias.     

  • Blazer  

  

.

.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.   Encontrei essa preciosidade no dia de réveillon de 2009. É um blazer de veludo que (segundo o dono do brechó) é dos anos 30. Gosto de como ele fica acinturado no corpo e das “abas” características da época. História? Esse blazer pertenceu a um escritor pervertido e bêbado que circulava pela sociedade londrina a procura de companhias masculinas.         

 
 
 

"Quem, eu?"


     
       .
  • Jaqueta

.

.

Passei uns 3 meses indo de loja em loja procurando alguma jaqueta de couro que me agradasse. Que grande surpresa eu tive ao encontrar essa jaqueta em um brechó. Curto os bolsos inclinados do peito e de como ela é justa no pulso e cintura. Reza a lenda que essa jaqueta aqueceu o corpo do líder de um grupo de meninos rebeldes que gostava de rock e cigarros.        

“I got chilllissssss... they’re multiplyng.....”

.   

  • Pasta 
 
 
 

.

 

.

Olhei e me apaixonei. Ainda não usei muito mas sei que um dia vou usar. Gosto do fecho dela, do interior com divisória e de como ela é espaçosa. Essa pasta ainda não tem historia (aceito sugestões) mas o personagem do Colin Firth usava uma pasta IGUAL no filme “A Single Man” do Tom Ford. (Tom buscando inspiração em brechó?)         

"Oi, tudo jóia?"

         

E é isso ai. Obrigado pela atenção. Na próxima eu trago como tema as cuecas!         

Bee-onka e Julie, merci pour l’invitation.”        

.   

Unga, a gente amou! Vem blogar aqui no Donde, vem?   

.   

Bia   

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.        

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.        

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.        

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.        

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.        

          

    

4 Respostas to “3 peças – Por Felipe Ungaretti”

  1. Dani Freitas 13 de março de 2010 às 9:48 pm #

    Poxa, adoreeei! Estilosérrrimo, hein!
    Beijo

  2. paulie 14 de março de 2010 às 1:50 am #

    amei amei amei! que textos ótimos! unga, virei tua fã tb =* o blazer do oscar wilde é lindo mesmo! tenho um parecido, bordô, que pertenceu a um pianista minimalista em terras de neblina e fog (leia-se: roubei de um ex namorado). adorei a ideia da nova seçao, girlies! (um dia me chamam?! a exibida-sem-noção). beijo

  3. donde estás corazón? 14 de março de 2010 às 2:05 am #

    paulie, pode começar a tirar as fotos!!
    e pra ti tem que ser mais de 3 fotos, né? mas escolhe aí com carinho.
    =**

  4. 2manyparties 15 de março de 2010 às 10:14 am #

    adorei todas as peças, especialmente a pasta. definitivamente preciosidades de brechó…

Deixe um comentário

